Em frente ao capitalismo sempre tão excludente, com relação à questão ambiental sinto-me como o passarinho que tenta apagar o incêndio na floresta apenas com a água do seu pequeno bico, talvez eu seja utópica, talvez esteja lendo demais Freire e Gadotti, que eu adoro, mas acredito na força do coletivo e não posso continuar na passividade. Preciso começar de alguma forma e pesquisar como tal questão é tratada numa APA me parece um bom começo.Por isso, gostaria que através do meu blog caros colaboradores de luta em prol da natureza me ajudem a enriquecê-lo com comentários pertinentes, bem como sugestões de leituras.
http://www.jornalexpress.com.br/noticias/imagem.php?id_jornal=10923&id_noticia=1026
Pois é Zene, não é so você que se sente indefesa diante de tal exclussão. Não consigo também imaginar como questão tão impotante passa despecebida nos olhos de muitos... porém, se todos começarmos a fazer igual ao passarinho citado, que faz a sua parte, quemsabe esse quadro não mude?!?!também torço por isso. O nosso planeta e as gerações futuras
ResponderExcluiragradecem!
Concordo plenamente com você Camila. O que vemos constantemente no contexto atual da nossa sociedade são muitos discursos e pouca prática. Vemos o descaso da sociedade no que se refere a esta questão. Então, a mudança começa por mim. Quem sabe a sociedade não modifica o seu modo de pensar? Temos que pensar no futuro!!
ResponderExcluirSe cada um de nós pensassemos nas nossas atitudes,e fizessemos nossa parte( colaborando com a preservação da natureza) mesmo que ela seja pequena, quase que notável, com toda certeza o mundo irá agradecer. Muitas pessoas ainda tem a ideia de que sozinho não irá fazer a diferença. Mas imaginemos que cada um que pensa dessa forma comecasse a fazer a sua parte!!!???
ResponderExcluirA preocupação com o meio ambiente é tão necessário quanto urgente independente de qual área estaremos atuando. É preciso que o cuidado com o meio ambiente se torne uma prática diária, onde todos assumam suas responsabilidades, permitindo deste modo que as futuras gerações desfrutem também das belissímas paisagens que tanto nos encanta.
ResponderExcluirParabéns pelo blog e um ótimo trabalho!!!!
Pois é Zenivan, bastaria que cada um de nós fizessémos como disse Camila a nossa parte, para que tantas situaçoes fossem diferentes. Sabemos que os maiores destruidores da natureza somos nós os humanos. A natureza grita por socorro, as vidas de muitos seres correm grandes riscos,vemos a cada dia as estatísticas apontando para o fim de tantas espécies. Pois é, precisamos fazer algo para que a vida humana também não entre em extinção.
ResponderExcluirAntonia Bomfim